20/06/2012

The Soaked Lamb

A banda portuguesa The Soaked Lamb nasceu em 2006. É composta por seis músicos multi-instrumentistas.
Um dos membros tinha um apartamento dividido em muitas assoalhadas e uma varanda com uma vista soberba. Nesse espaço foram gravando e chegando a outros músicos. Depois começaram os ensaios para poder tocar ao vivo. O dono da casa fez, algumas vezes, ensopado de borrego e foi assim que a banda ganhou um nome. O primeiro CD chamou-se Homemade Blues, e o segundo Hats & Chairs. Com este álbum ganharam o Prémio Pop Eye 2011 e foram considerados melhor artista português.

foto: Manuel Portugal

Dizem que não soam apenas a blues ao estilo de Piedmont, também trazem bocadinhos de ragtime, boogie-woogie, swing e gospel.
Já tocaram por todo o país e participaram em bandas sonoras de filmes, como A Arte de Roubar de Leonel Vieira.
Os concertos passam-se sentados, o público e a banda. E Todos usam chapéu. Miguel Lima, Tiago Albuquerque, Mariana Lima, Vasco Condessa, Afonso Cruz e Gito.

O novo disco chama-se Evergreens e é composto por 12 temas revisitados a partir de originais de Hank Williams, Georgia White e Merle Travis, entre outros.
Neste álbum podemos descobrir sonoridades como gospel, country, jazz, blues, samba e canção mexicana e ainda três novas versões de canções dos próprios The Soaked Lamb e também um inédito.
O single de apresentação é A Flor e o Espinho, do brasileiro Nelson Cavaquinho, que contou com um arranjo de cordas de Rodrigo Leão.



soakedlamb.blogspot.pt
facebook.com/thesoakedlamb
myspace.com/thesoakedlamb

1 comentário: