09/05/2012

Sérgio Godinho e as 40 ilustrações

Sérgio Godinho faz 40 anos de carreira. Parabéns!
Para os comemorar escolheu 40 letras de canções de uma vida dedicada à música para que fossem ilustradas por 40 artistas portugueses. Letras e ilustrações foram reunidas num livro Sérgio Godinho e as 40 ilustrações, uma edição da Abysmo.
Estão lá Lisboa que amanhece, Etelvina, Balada da Rita, Arranja-me um emprego, Com um brilhozinho nos olhos, O elixir da eterna juventude, Em dias consecutivos e também Sopro do coração, que Sérgio Godinho escreveu para os Clã.
Os ilustradores foram escolhidos por João Paulo Cotrim, editor da Abysmo. O resultado final apresenta ilustrações inéditas feitas em carvão, digital, colagem, técnica mista ou com a tecnologia de um iPhone.
O livro foi apresentado na Sociedade Portuguesa de Autores, em Lisboa, numa sessão em que Sérgio Godinho recebeu uma medalha de honra atribuída pela SPA.

"Ilustrada a música destas quarenta maneiras, percebo agora melhor o que dizem as palavras e os sons", escreveu Sérgio Godinho no texto introdutório do livro.


A Exposição Sérgio Godinho e as 40 Ilustrações está neste momento e até dia 20 de Maio em Viana do Castelo (Antigos Paços do Concelho).
Sérgio Godinho estará presente na Exposição, para uma sessão de autógrafos, no dia 12 de Maio.

Dia 13 de Maio, às 15h, há sessão de autógrafos no Pavilhão Rosa Mota (II Porto Book Stock Fair).

Sem comentários:

Enviar um comentário