18/04/2012

Os Improváveis

"Os Improváveis" é um espetáculo de Comédia de Improviso, criado em 2008 por Sanne Leijenaar e interpretado por um elenco de atores profissionais, especializados na área do Teatro de Improviso.
Fazem uma abordagem original ao Teatro, através de técnicas de improviso, ainda pouco exploradas em Portugal.


Neste espetáculo não há guiões, não há cenas pré-ensaiadas, não há pre...meditações. Tudo é surpreendentemente original, criado em tempo real, a partir das sugestões do público e de acordo com as regras dos diferentes jogos possíveis.
Os jogos escolhidos para cada espetáculo (existem dezenas de jogos diferentes) e que trazem para palco são autênticos desafios à capacidade dos atores responderem criativamente, no momento, às propostas que são sugeridas pela plateia.
O público participa de forma activa, dando sugestões de locais, personagens, emoções, profissões e situações para os atores improvisarem, mediante as regras de cada jogo. A interatividade é total e resulta na criação conjunta de cenas hilariantes e pouco convencionais.
O público pede, eles fazem. Cada espetáculo dos IMPROVÁVEIS é único e irrepetível!

Neste vídeo, Nuno Markl entrevista dois elementos desta equipa.



Sobre a Associação O Mundo Improviso:
O Mundo Improviso é, desde 2008, uma associação cultural totalmente dedicada ao Teatro de Improviso. Conta com espetáculos regulares "Os Improváveis" e "Peças do Improviso" e é a primeira instituição portuguesa que pesquisa e apresenta em palco Teatro de Improviso na sua versão long-form, com técnicas que o grupo adquiriu e desenvolveu em Chicago (onde tiveram formação e atuaram no Chicago Improv Festival). O elenco conta com profissionais de Teatro, que também colaboram paralelamente com outras companhias profissionais, produtoras de televisão e outras áreas do espetáculo.


Para além disto, animam eventos empresariais, comerciais, criativos, etc., participam em festivais internacionais, fazem co-produções de grandes espetáculos e apostam no desenvolvimento de novos formatos artísticos.
Querem ser uma instituição cultural de referência na área do Improviso.
Esta equipa é constituída por um grupo de  atores residentes, especializados em improviso e de atores ou músicos convidados, como: André Nunes, Pedro Tochas, Pedro Diogo, Ricardo Vilão, Salvador Martinha, Guilherme Fonseca, João Villas-Boas, Daniel Nascimento, Maria Rueff, Inês Castel-Branco ou Luísa Barbosa.


mundoimproviso.com
facebook

Próximos espetáculos:
Qui 19.04.2012 - Os Improváveis! Vinyl (em frente à antiga FIL)
Sex 20.04.2012 - Os Improváveis com... Teatro-Estúdio Mário Viegas
Sex 27.04.2012 - Os Improváveis com... Teatro-Estúdio Mário Viegas

Sem comentários:

Enviar um comentário