03/04/2012

Ornatos Violeta

daqui

Banda de rock alternativo que se juntou no Porto em 1991 (Manel Cruz, voz; Nuno Prata, baixo; Peixe, guitarra; Kinörm, bateria; Elísio Donas, teclado), participaram em várias coletâneas e ganharam o prémio de originalidade do 7º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez Vous. O primeiro álbum, Cão! surgiu seis anos depois e inclui o tema Letra S, um dueto com Manuela Azevedo.

daqui
O Monstro Precisa de Amigos foi lançado em 1999. Deste álbum saíram os singles Ouvi Dizer, dueto com Victor Espadinha, e Capitão Romance, com Gordon Gano, vocalista dos Violent Femmes. Foi ainda neste ano que colaboraram no disco XX Anos XX Bandas, um tributo aos 20 anos dos Xutos & Pontapés, com uma versão do tema Circo de Feras.
A banda terminou em 2002 e não chegou a gravar o terceiro álbum que aparentemente já tinha o nome de Monte Elvis.


No último concerto Manel Cruz agradeceu a todo o pessoal técnico que trabalhou com eles, e despediu-se do público “Até um dia!”
Esse dia chegou e depois de 10 anos de inatividade, em jeito de comemoração dos 20 anos de criação da banda, os Ornatos Violeta anunciaram em fevereiro o regresso aos palcos, mais concretamente dos Coliseus de Lisboa e do Porto a 25 e 30 de Outubro, respetivamente. Os bilhetes esgotaram em apenas três dias mas foram marcadas mais duas datas: 26 de Outubro em Lisboa e 31 de Outubro no Porto.
Também confirmaram a participação no Festival Paredes de Coura 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário