13/04/2012

galeria apresenta MEIKstudio

Todas as sextas feiras a galeria portuguesa apresenta uma loja, ideia, grupo, evento, marca ou produto, com uma única regra: Tem que ser nacional!

Hoje, apresentamos o MEIKstudio.


O MEIKstudio é um atelier voltado para a arquitetura e design.
Our services go from a simple scratch to the complete project. Our skills and knowledge lets us work with the most demanding companies or individuals.

Especificamente no design de mobiliário interior, produzem o mais variado mobiliário exclusivo.
Aqui ficam alguns exemplos:

OPERA sideboard PHANTOM



Este aparador é de edição limitada e pretente homenagear o dia nacional do teatro. Surge da emoção vivida depois de apreciada a ópera “The opera phantom”, uma obra gótica que combina o romance, o horror, a ficção, o mistério e a tragédia.
Executado por mestres experientes, que em analogia aos maestros, lhe conferem a importância e a perfeição de acabamento. No interior há um conjunto de espaços de arrumação, cada um com a sua própria personalidade e funcionalidade.
O seu aspeto contemporâneo, provido de pormenores clássicos, revela uma elegância e plenitude únicas neste aparador.


DARKLIGHT lamp



O candeeiro DARKLIGHT LAMP é uma analogia ao conceito do inesperado. Um elemento trabalhado no seu interior em formas angulares ao contrário do seu exterior, caracterizado por uma forma simples lisa e pura, como se da casca de um ovo se tratasse. A sua luz é dourada, mais quente e intensa, intensa como esta peça. É composto por alumínio lacado na sua base estrutural pelo exterior, e em folha de ouro no interior.


ORIGAMI coffee table


A ORIGAMI coffee table é uma peça carregada de influências da arte japonesa de dobrar papel, ORIGAMI, que começou no século XVII, e foi popularizada fora do Japão nos meados de 1900. O objetivo desta mesa de centro é transformar uma folha de alumínio numa escultura acabada através de técnicas de dobragem. A utilização de cortes ou de cola não são considerados como origami, por isso esta mesa de centro é totalmente executada a partir de uma folha de alumínio lacado.
Tem acabamento lacado a alto brilho e está disponível em todas as cores.


BONSAI coffee table



Esta mesa de centro é inspirada no bonsai adaptado ao mobiliário de interior. O Moyogi, estirpe de bonsai com aparência informal, ereto e de movimento elegante unida com as formas angulares, delicadas e precisas dos cristais Swarovski. Feita de uma peça única em alumínio lacado a alto brilho, a BONSAI coffe table forma-se desde a raiz até um tamanho (1000x500x650 mm) tal como a evolução da planta natural.

meikstudio.com
facebook

4 comentários:

  1. uahuuu, peças absolutamente fabolosas... giras!!!!
    Parabens

    ResponderEliminar
  2. São ideias criativas e iniciativas destas que nos distinguem e nos prestigiam!! Se ao menos houvesse mais incentivo a isto em vez de nos andarmos a queixar pelos cantos, Portugal conseguiria ser uma referência em várias áreas! Parabéns aos guerreiros criativos que desenvolveram estas peças de arte contemporânea e que lutam pelos seus objectivos mesmo no meio de uma crise!!

    ResponderEliminar
  3. gosto muito do candeeiro, magnifico, parabens

    ResponderEliminar