21/03/2012

galeria apresenta Distant Friends

Distant Friends é o nome de uma exposição de Ana Ventura e Camilla Engman.


A Ana Ventura tem formação em pintura, ilustração e gravura. Foi uma das primeiras convidadas da galeria portuguesa (ler entrevista aqui).
Juntou-se à sua amiga Camilla Engman, sueca com formação em arte e design, para uma exposição que une os seus universos. A inauguração é no dia 29 de Março na galeria do Centro Português de Serigrafia, no CCB, pelas 18.30 h. A exposição está patente até dia 26 de Abril e a entrada é gratuita.
Certamente, um evento a não perder.


Sobre a exposição:
A distância no espaço, de culturas, não impediu as jovens artistas de juntarem os seus universos num comum horizonte de fábulas exemplares que hoje nos surpreende e deleita na presente exposição de serigrafias sobre linho. Resultantes desse diálogo à distância, feito pela troca de imagens e opiniões, cada artista foi trabalhando com base nos elementos enviados pela outra. O resultado notavelmente alcançado foi então impresso sobre linho no Atelier CPS e bordados alguns elementos selecionados pelas artistas, conferindo uma riqueza adicional a cada obra.
Para além destas edições de diálogo, de reduzida tiragem, a exposição integra ainda recentes edições individuais das artistas, igualmente editadas pelo CPS.


anaventura.com
camillaengman.com

1 comentário: