09/12/2011

galeria apresenta Grafikwalls

Todas as sextas-feiras a galeria portuguesa apresenta uma loja, projeto, ideia, grupo, evento, marca ou produto, com uma única regra: Tem que ser nacional!

Hoje, apresentamos o projecto GRAFIKWALLS.

foto  de Ricardo Bravo

O projecto GRAFIKWALLS é a prova inequívoca da iniciativa dos jovens criativos Portugueses, concretizando parcerias junto de empresas nacionais de sucesso.
Reúne um grupo de artistas urbanos portugueses composto por designers, ilustradores, writers (grafitti), artistas plásticos e até um designer/tatuador, que apresentam uma coleção de papéis de parede, para decoração.



Bruno Santinho, Diogo Machado, Gonçalo Mar, João Rei, Klit, Mike Tunna, Margarida Girão, Mosaik, Paulo Arraiano e Vanessa Teodoro trazem a público trabalho de autor numa linguagem urbana e muito atual, desenvolvendo padrões identificativos do seu próprio estilo.
Este conceito inovador partiu da iniciativa de João Rei, um dos artistas do coletivo e responsável pela gestão do projeto.


A impressão do papel é "print-on-demand", ou seja, o papel só é impresso após o cliente indicar as dimensões exatas do local onde será aplicado. Evita desperdício de material (como acontece no papel de parede em rolo) e permite um custo mais baixo para o cliente e uma mais-valia ecológica.


Os vários padrões estão disponíveis em diferentes texturas de papel de parede: concrete, sketch book, dry ink, urban e plain.
A empresa encarregue da distribuição é a Pedroso & Osório.
Para além de vários parceiros de media, o projeto conta ainda com parceiros de comunicação como o IADE, a ETIC Algarve, a recentemente criada EDIT e a Montana Gallery-Lisboa - onde o projeto foi oficialmente apresentado ao público em Outubro.

www.grafikwalls.com


Vale a pena conhecer o trabalho dos artistas residentes:

Bruno Santinho . quillograma.net
Diogo Machado . addfueltothefire.com
Gonçalo Mar . hellomynameismar.com
João Rei . cantsurfnaked.com
Klit . lettersnotflowers.com
Margarida Girão . margaridagirao.com
Mike Tunna . miketunna.com.sapo.pt
Mosaik . mosaikone.blogspot.com
Paulo Arraiano . pauloarraiano.com
Vanessa Teodoro . thesupervan.com
---

Sem comentários:

Enviar um comentário